A conquista do Paranhana

A conquista do Paranhana

O projeto está se desenvolvendo desde maio de 2017, envolvendo os cursos de História, Jogos Digitais, Tecnologias da Informação, Publicidade e Propaganda e Design. O jogo denominado A Conquista do Paranhana é composto de missões que reconstroem o cotidiano do Vale do Paranhana no século XIX.

A Conquista do Paranhana é um jogo no formato RPG (Role-Playing Game) embasado na história do século XIX da região do Vale do Paranhana (composto pelos municípios de Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho) no Rio Grande do Sul.

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO:

Coordenação de Curso: Profª Drª Andrea Helena Petry Rahmaier (História), Profª Mestre Flavia Pereira de Carvalho (Jogos Digitais e Tecnologias de Informação), Prof. Dr. Augusto Parada (Publicidade e Propaganda, Design).

Coordenação do projeto: Profª. Drª. Doris Rejane Fernandes, Prof. Guilherme Schirmer da Costa, Prof. Fernando Lunardelli.

Bolsista FACCAT de História: Lidiane Lima Schoenardie

Áreas envolvidas: Cursos de História, Jogos Digitais, Tecnologias da Informação, Publicidade e Propaganda e Design da FACCAT e escolas das redes pública e particular do Vale do Paranhana.

Objeto/tema: jogo digital com base na história da região do Vale do Paranhana para utilização na rede escolar, nas séries do ensino fundamental.

Público alvo: Alunos das redes de ensino da educação básica, discentes dos cursos de História, Jogos Digitais, Tecnologias da Informação, Publicidade e Propaganda e Design.

Equipe que integra o projeto “Conquista do Paranhana

Mais informações:

historia@faccat.br – Coordenação de História

doris@faccat.br – Professora coordenadora do projeto