Docente | Título | |
Andrea Helena Petry Rahmeier | – (Tese) Relações diplomáticas e militares entre a Alemanha e o Brasil: da proximidade ao rompimento (1937-1942) | |
| – As relações diplomáticas entre Alemanha e Brasil, no período de 1937 a 1942 | |
| – As relações diplomáticas entre Brasil e Alemanha em 1939 no alvorecer da II Guerra Mundial | |
| – Relações Diplomáticas e Militares, entre Alemanha e Brasil, de 1937 a 1942 | |
| – 1942 – Brasil corta relações diplomáticas e declara Guerra a Alemanha. Como isto aconteceu? | |
| – Relações diplomáticas entre Alemanha e Brasil – dezembro de 1937 a julho de 1939 | |
| – Tempo histórico – como trabalhar? | |
Dalva Neraci Reinheimer | – História oral e memória: os caminhos de uma pesquisa em História | |
| – Ciranda Musical Teuto-rio-grandense: Relações interétnicas através da música | |
Daniel Luciano Gevehr | | |
Doris Rejane Fernandes | | |
Elaine Smaniotto | – (Dissertação) Relações de gênero entre populações indígenas nômades do Chaco: Abipón, Mocovi, Toba, Payaguá e Mbayá século XVIII | |
| – O passado presente na casa da família Linden | |
| – História oral e memória: os caminhos de uma pesquisa em História | |
| – A figura feminina na Ciranda Musical Teuto-Rio-Grandense de Taquara (1972 – 1996) | |
| – Museu e escola: Espaços fundamentais para a formação de sujeitos conscientes | |
| – Ser mulher afro-brasileira na contemporaneidade: Literatura, Política, Arte, Esporte e Cotidiano | |
| – Sentindo o racismo: Vivências de discriminação racial nos Vales do Paranhana e do Sinos e suas proximidades | |
| – A participação afro na Ciranda Musical Teuto-Rio-Grandense de Taquara (1972 – 1996) | |
| – Olhares sobre o Brasil (1946 – 2016) | |
| – Ciranda Musical Teuto-rio-grandense: Relações interétnicas através da música | |
Sandra Cristina Donner | – (Tese) História local, memória e ofício do historiador entre Raízes e marcas do tempo (1990-2012) | |
| – História Local: discutindo conceitos e pensando na prática. O histórico das produções no Brasil | |
| – Processos de patrimonialização na atualidade. Um estudo de caso: “Igrejinha” Martin Luther. | |
| – Fundamentos filosófico-históricos da proposta dos Institutos Federais de Educação | |
| – História Local: uma busca sobre possibilidades conceituais e teóricas | |
| – Políticas públicas municipais de memória e os usos da história: uma análise de caso | |
| – A imigração alemã no litoral norte/RS: discursos sobre etnicidade e memória | |
| – Quem escreve a História? Um estudo historiográfico do projeto Raízes sob as lentes da cultura histórica | |